9 Responses

  1. Cristiane
    Cristiane at |

    Cheguei ao seu blog através do blog Outros Ares. Gostei dos relatos. Será-me muito útil

    Reply
  2. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Quando você vem, Cristiane? Fique à vontade para perguntar tudo sobre Maceió e arredores. Será um prazer ajudar

    Reply
  3. Cris
    Cris at |

    Márcio, chegarei, com a graça de Deus, no dia 10/09 e ficarei até dia 11/09, quando iremos para Piranhas. Retornaremos para Maceió dia 14 e ficaremos até dia 16 e iremos para Piaçabuçu, onde ficaremos até dia 18. De lá iremos para Maragogi e permanceremos até dia 23. Ufa! Bem corrido, não é? Através da dica do pessoal do Blog Outros Ares, com sua ajuda, escolhi o hotel Coqueiros Express. Maceió será mais ponto de apoio, mas faremos algumas coisinhas. Pode me dizer se do hotel até o ponto das vans para Piranhas é longe? Se tiver alguma dica, ajudar-me á muito. Um super abraço. Ótimo blog

    Reply
  4. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Cris,

    Você já fechou os hotéis nas cidades onde você vai ficar? Se me permite alguns pitacos, estou achando seu roteiro muito curto para o que Maceió oferece e muito longo para Maragogi, por exemplo.
    O que eu mudaria:
    1) Alugaria um carro para ir ao interior. São 280km de Maceió a Piranhas, e lá é mais cômodo estar de carro para se deslocar. Você vai ganhar muito tempo com isso e, dependendo do número de pessoas que estejam com você, será inclusive mais barato que a van.
    O ponto das vans fica no centro, um pouco distante do seu hotel (mas a corrida de táxi não ficaria cara).
    2) Em Piranhas, de carro, em dois dias você faria todos os passeios e conheceria todos os cantos da cidade. Reserve um dia para os cânions do Xingó + hidrelétrica + Museu de Arqueologia e um dia para a Grota do Angico e atrações do centro histórico. No mais, não há o que se fazer na cidade. (a noite só tem um pouco de agitação nas sextas e sábados);
    3) Cinco dias é muito pra Maragogi: a cidade não oferece nada além das praias (que são exuberantes) e do passeio às piscinas naturais. Acho que dois ou três dias (se quiser incluir Japaratinga no roteiro) é suficiente.
    4) Ficaria mais dias em Maceió: tem mais opções de praias (Francês, Barra de São Miguel e Gunga no litoral sul; Ipioca, Sereia, Carro Quebrado no litoral norte, são apenas algumas das opções). As praias urbanas são bonitas, tem boa balneabilidade e muitas opções de bares e restaurantes. A noite sempre tem o que fazer.
    Estive em Piranhas no último fim de semana, vou ver se escrevo algo até o fim de semana.

    Reply
  5. Cris
    Cris at |

    Márcio, obrigada pelas dicas, ou pelos pitacos, ajuda é sempre bem-vinda. Já fechei tudo sim. Não se assuste com o pouco tempo em Maceió, a ideia dessa viagem não era conhecer Maceio, e sim fazer de ponto de apoio. A ideia inicial era ficar em Maragogi só descansando, aí fui lendo os posts e mudei todo o roteiro. Como disse, Maceió é só o ponto de apoio, quero mesmo é conhecer Piranhas, Piaçabuçu e descansar no hotel em Maragogi. Íamos alugar um carro, mas meu marido não conhece a estrada e está co receio de dirigir. Por isso, a van. Contratamos um motorista para nos buscar em Maceio e nos levar em Piaçabuçu, buscar em Piaçabuçu e levar em Maragogi. Ficou muito caro, mas o medo de dirigir em estradas não conhecidas, fez-nos pagar caro. Só estaremos eu e meu marido. A van é baratinha, R$ 30,00. Pretendo em outras férias, fazer um roteiro para conhecer Maceió, nesse, confesso, queria mesmo era Piranhas, Piaçabuçu e Ficar a toa no Resort em Maragogi. Estou amando seu blog e suas dicas. Só não achei como segui-lo.

    Reply
  6. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Cris,

    Estou no Twitter e no Facebook como marcioraimundo, segue lá que a gente pode conversar melhor sobre o que fazer por aqui.

    Abraço,

    Márcio

    Reply
  7. Cris
    Cris at |

    Menino, vc leu meus pensamentos, pensei em pedir seus contatos particulares para vc me ajudar, mas fiquei com jeito. Vou add no Face. Obrigada por tudo.

    Reply
  8. Priscila - Imóveis Maceió
    Priscila - Imóveis Maceió at |

    Muito legal o artesanato da região!

    Reply
  9. Pura D'or
    Pura D'or at |

    Nice article, It was helpful.

    Reply

Leave a Reply