Semana Santa 2008 – Recife

Tentei escrever alguma coisa ontem, mas o dia foi bastante corrido. Somente agora é que passo a transcrever nossas aventuras da sexta à noite e do sábado. Sim, porque hoje, domingo, viemos embora logo depois do café da manhã.

No jantar de sexta fomos para o Parraxaxá, um restaurante de comida típica regional situado no bairro de Boa Viagem. O ambiente é todo decorado com motivos regionais. Muito bonito e a comida muito boa. Logo na entrada tem o Luiz Gonzaga nos esperando.

Apesar da quantidade e qualidade da comida – a Nicole se esbaldou no bolo de chocolate -, ainda tem uma mercearia no local…


Na volta ainda deu pra jogar uma sinuquinha com o Niedson.
No sábado pela manhã fomos ao zoológico. Um passeio muito legal e muito barato, apenas R$ 2,00 (dois reais) a entrada. É preciso ter disposição para caminhar, mas o passeio vale a pena, principalmente quando acompanhado de crianças. A Nicole – pela terceira vez! – e a Luíza adoraram os animais.

Nicole e Luíza suaram de tanto andar, mas adoraram o passeio e se divertiram bastante com as fotos.



Tiramos muitas fotos dos animais. Essa do hipopótamo comendo ficou boa. Olha só o tamanho da boca do bicho.

O macaco parece demonstrar a tristeza por estar enjaulado.

Os ursos mostram que “os brutos também amam”.


Enfim, o zoológico é um programa bem família mesmo…

…Embora algumas pessoas insistam em desobedecer as regras. Não é, Cris?


A Luíza vai ficar com saudade. Olha a carinha dela…

Ainda no sábado, depois do zoológico fomos ao shopping almoçar e depois voltamos ao hotel para curtir a piscina. A Nicole encontrou algumas amigas e fez outras tantas. Aproveitei a tarde pra tomar aquela cerveja gelada e tirar algumas fotos especiais da Nicole.

Nicole e amigas fazendo “cadeirinha de algodão”.

Duas fotos especiais da Nicole:


À noite saímos para jantar no restaurante Chica Pitanga, também localizado em Boa Viagem. Assim como o Parraxaxá, a comida é muito boa e diversificada e o ambiente, climatizado e decorado com motivos regionais, é mais um atrativo à parte.


Na volta ao hotel ainda tomei uma caipirinha com o Niedson, enquanto ele me ensinava a baixar os torrents de lost e a gente programava nossa sessão especial de lost para a próxima sexta-feira. Valeu, Cris e Niedson, foi uma ótima semana santa.

Leave a Reply