praia jose ignacio

Praia Jose Ignacio, tranquilidade em Punta del Este

As praias de Punta del Este são lindas e variadas. Pra quem não quer se deslocar para muito longe, as praias urbanas (Playa Brava e Playa Mansa) já estão de bom tamanho. Mas se você quer conhecer praias ainda mais bonitas e, principalmente, menos concorridas, aconselho dar uma chegada em Jose Ignacio.
praia jose ignacio
O Farol Jose Ignacio compõe bem a paisagem

Distante cerca de 40 km da Península, é muito fácil chegar até o balneário. Basta seguir na direção de La Barra e continuar direto. Talvez você pegue congestionamento até um pouco depois de La Barra, mas depois vai melhorando. A estrada não é duplicada, mas é boa, e há placas sinalizando o caminho.

praia jose ignacio
Tá perdido? Siga as placas!
O ideal, até pela distância, é ir o mais cedo possível. Há dois paradores na praia, sendo o mais concorrido o Parador La Huella. No verão quase sempre é necessário fazer reserva, mas se você chegar cedo é possível que ainda haja mesa disponível.
jose-ignacio-la-huela
La Huella, o point de Jose Ignacio
Saímos do hotel por volta das 10h30 e, chegando em Jose Ignacio, ficamos inicialmente no parador todo patrocinado pelo HSBC Premier (não vi o nome do bar, só havia HSBC por todo o bar). Ele é mais próximo da água, assim pudemos ficar observando a Nicole tomar banho. A água do mar é extremamente gelada, contrastando com o calor insuportável do meio-dia.
praia jose ignacio
O Parador “HSBC” é o mais próximo da praia
Depois fomos ao parador La Huella, super conceituado. Para nossa sorte, chegamos cedo e ainda havia uma mesa disponível na parte interior do restaurante. Pedimos um clericot, mas não estava tão saboroso quanto o do Verizón. Para comer, fomos de entrecot (carne de corte alto, ao ponto). Serviu bem para três pessoas e não foi caro.
la huella
A entradinha, de pão italiano com patês, estava deliciosa
Depois do La Huella fomos até o Farol José Ignacio, ali pertinho. A praia é bem mais calma e cheia de pedras, mas foi ótimo porque formou uma piscininha e a água não era gelada. Ficamos por ali um bom tempo antes de voltarmos a Punta. Algumas fotos do local:
praia jose ignacio
O Manto Sagrado marcando presença em Punta
jose-ignacio-andreia
Pose da Andréia para as lentes desse que vos escreve
farol-jose-ignacio
Nicole, em foto do Instagram
Na área próxima ao Farol há uma feirinha de artesanato, bem pequena, com apenas quatro boxes, salvo engano. Pra variar, as coisas à venda são extremamente caras. Pra comprar artesanato e lembrancinhas é bem melhor na Península.
Passeio feito, voltamos satisfeitos de ter conhecido essa bela praia. Agora você já sabe: se visitar Punta del Este, não deixe de ir a Jose Ignacio.

2 Responses

  1. Gleiber Rodrigues
    Gleiber Rodrigues at |

    Sou suspeito, porque eu adoro o Uruguai e o Farol de José Inácio, um dos cantinhos mais charmosos de Punta, na minha opinião! Lindo post!

    Reply
  2. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Obrigado pelo comentário, Gleiber. De fato, um dos lugares mais charmosos de Punta. Abraços!

    Reply

Leave a Reply