Nova York – Memorial 11/09

O Memorial 11/9 foi construído no local onde ficavam as torres gêmeas do complexo World Trade Center e inaugurado exatos 10 anos após a tragédia terrorista que dizimou quase 3 mil pessoas em 11 de setembro de 2001.

Foram construídas duas piscinas gigantescas, exatamente no local onde ficava cada uma das torres, e nelas estão gravados os nomes de todos os que morreram em cada prédio.

No local há muitas árvores e bancos, parece um grande cemitério. É impossível estar lá e não refletir sobre aquela tragédia.

O local ainda é um grande canteiro de obras. Cinco novos prédios estão sendo construídos, entre eles o One World Trade Center, que será o edifício mais alto dos EUA. A previsão é de que seja entregue no final de 2013.

Novo prédio já está bem adiantado

Ao sair do local onde ficam as piscinas, é possível visitar também um pequeno museu onde estão expostos alguns objetos que foram usados pelas pessoas no dia do atentado. Livros, camisetas e souvenirs lembrando a tragédia podem ser comprados ali também.

capacete de bombeiro morto no atentado

Para visitar o Memorial não precisa pagar ingresso, mas é necessário fazer o agendamento no site www.911memorial.org, imprimir seu voucher e apresentá-lo no momento da visita. Se você tem interesse em visitar o Memorial, proceda ao agendamento com antecedência.

A galera toda reunida

Leave a Reply