Nova York – Carter Hotel

Não é fácil conseguir hotel barato em Nova York, afinal o fluxo de turistas na cidade é enorme o ano inteiro e isso faz da Big Apple uma das cidades mais caras do mundo. Se não reservar o hotel com grande antecedência, dificilmente se consegue uma diária inferior a U$ 200,00 (duzentos dólares).

No meu caso, comprei as passagens com menos de dois meses de antecedência da viagem e comecei a garimpar hotéis. Sempre começo com o preço do hotel oferecido pelas agências de turismo e, com esse preço como parâmetro, vou pros sites hoteis.com, booking.com, tripadvisor.com para garimpar preços menores.

Na minha pesquisa, o único hotel com preço razoável foi o Carter Hotel, incrivelmente bem localizado na W43 Street, no coração da Times Square. Paguei R$ 1.650,00 pelo hoteis.com, já inclusas as taxas, para uma estada de sete dias. O Hotel Pennsilvania, por exemplo, custava quase o dobro: cerca de R$ 3.200,00. Os demais estavam com valores quase sempre superiores a R$ 4.000,00.

Para conseguir um preço igual ou inferior ao Carter, só saindo de Manhattan ou tentando a sorte num hostel com banheiro compartilhado. Ainda tentei alugar apartamento, mas não havia vagas disponíveis nos que me agradavam ou os preços eram exorbitantes. O jeito foi fechar com o Carter, apesar dos comentários assustadores.

Corredor lembra aqueles hotéis de filme de terror

“Sujo, fedido, nojento, cheiro estranho, quarto pequeno, falta de arrumação do quarto, toalhas velhas, ralos entupidos, baratas, percevejos, insetos…” foram alguns dos comentários que lemos pela internet. Viajamos preparados para o pior: compraríamos roupa de cama, toalhas, desinfetantes, sabonete e inseticida se fosse preciso. Mas o que vimos superou positivamente a nossa expectativa.

recepção do Carter

Assim que chegamos ao hotel, vimos uma recepção bem organizada, funcionários atenciosos, saguão grande com sofás confortáveis e pontos de internet paga. O check in foi rápido e nos colocaram em quartos vizinhos, como solicitado (éramos dois casais com criança).

pontos de internet paga no lobby do hotel

paga-se pela internet wi-fi, e só há acesso no saguão do hotel

Ao chegar ao quarto, a primeira má surpresa: a porta estava emperrada. Simplesmente não abria, por mais força que o funcionário do hotel colocasse. Depois de várias tentativas, finalmente a porta cedeu e conseguimos entrar. O quarto era pequeno, mas limpo e arrumado. Tinha duas camas queen size, lençóis, cobertores, telefone, ar condicionado e TV.

Quarto arrumado…

…e desarrumado.
Assim que chegamos, saímos para jantar e, ao voltar, nossa primeira boa surpresa: a porta do quarto já estava consertada. E olhe que nem solicitamos o conserto! No dia seguinte, encontramos a arrumadeira no corredor e pedimos que ela arrumasse o quarto. Resultado: nosso quarto foi arrumado todos os dias.

O telefone era antigão, mas funcionava
O banheiro era pequeno, mas tinha o essencial: água quente, sabonete, shampoo e toalhas.

No mais, o único “incidente” foi um dia em que só colocaram uma toalha no nosso quarto. Desci à recepção, pedi mais três toalhas e fui atendido prontamente. Solução fácil e rápida!

O hotel está em reforma, e o cheiro de tinta estava um pouco forte no primeiro dia. Fora isso, nada nos incomodou. Apesar da localização próxima ao burburinho da cidade, o barulho não incomodava.

Pontos negativos: carpete nos quartos, hotel em reforma, toalhas velhas, internet paga. Pontos positivos: excelente localização e preço.

Em suma: mesmo sendo um hotel simples e velho, o custo-benefício vale muito a pena, notadamente pela excepcional localização.

2 Responses

1. Anonymous
    Anonymous at |

Se tá complicado encontrarmos afinidades no futebol, ao menos nisto parece que temos muito em comum: viajar também é o melhor lazer pra mim.
    Parabéns pelo blog e pêsames pelo seu time.

Grande abraço do amigo virtual,

Marcos Hayun

2. Anonymous
    Anonymous at |

Seu comentario me ajudou muito… reservei este Hotel Hoje para Outubro de 2012. E pelos comentários que vi na Internet estava com muito medo e já pensava em cancelar… agora vou considerar mais um pouco. Vamos eu, minha esposa e um adolescente. Obrigado.