Natal Luz em Gramado/RS

Parte I – São Paulo

Um dos melhores passeios que já fizemos em família foi passar o fim de ano 2007 em Gramado/RS. Aliás, bem que podíamos chamar de Gramado/R$, pelo preço total da viagem. Começamos a programar (e a pagar) a viagem antes do meio do ano, tudo devidamente dividido em seis vezes sem juros. Mas valeu a pena cada centavo gasto!
A programação seria viajarmos eu, Andréia, Nicole, Ana, Kinho, Guga e sua babá. Três dias em São Paulo e cinco em Gramado. Infelizmente, dias antes da viagem a Ana e o Kinho desistiram e tivemos que ir sozinhos.
Mesmo sem a companhia deles, a viagem foi muito proveitosa e divertida. Saímos de Maceió na quarta-feira, 26/12/2007, às 3h40 da madrugada, temendo atrasos ou cancelamentos de vôos por causa do famigerado “caos aéreo”. Felizmente, tivemos apenas alguns pequenos atrasos, mas todos os vôos foram tranquilos.
Na chegada em São Paulo tivemos uma boa surpresa: o Hotel Excelsior, onde ficaríamos hospedados, estava em reforma e fomos acomodados em outro, de categoria superior, em frente ao próprio Excelsior. Depois do check in, saímos para almoçar numa churrascaria ali perto e depois fomos fazer o passeio obrigatório de todos que vão a Sampa: compras no centro da cidade. Nesse dia fomos à Rua Zé Paulino, reduto de roupas femininas que é o sonho de toda mulher e o pesadelo de todos os homens. No final da tarde ainda deu pra olhar algumas lojas de eletrônicos na Santa Efigênia.
Na quinta-feira, 27/12, compras na 25 de março e o passeio preferido da Nicole: O Mundo da Xuxa, localizado no Shopping SP Market. São muitas as atrações do Parque, até os adultos se divertem bastante. O ingresso custa em torno de R$ 30,00 mas são muitos os brinquedos, vale a pena. A seguir, fotos da Nicole no painel da Xuxa, fábrica de chocolate, brinquedo Cabum e Casa da Xuxinha.

Sexta-feira, 28/12, além de compras na 25 de março, fizemos um passeio pelo belo Parque do Ibirapuera. O sol estava de lascar, mas as belezas do parque compensaram.

À noite decidimos ir ao Terraço Itália, restaurante super chique situado no 64o. andar do Edifício Itália, um dos mais altos de São Paulo. Era pertinho do hotel, fomos a pé mesmo. O restaurante é todo rodeado por vidro, e lá de cima tem-se uma vista belíssima da cidade. Pra ir uma vez na vida, vale a pena gastar os mais de R$ 200,00 que pagamos pelo jantar.

Passeios efetuados e compras feitas, no sábado de manhã cumprimos nossa última etapa da viagem em terras paulistanas: táxi para o aeroporto de Congonhas, rumo a Porto Alegre, de onde pegaríamos o transporte para mais uma hora e meia de viagem até nosso destino principal: Gramado/RS.

4 Responses

1. Marcos Hayun
    Marcos Hayun at |

Caro Márcio,

Há alternativas mais baratas de viagem para a Serra Gaúcha. Como deves saber, temos um studio num padrão 4 ou 5 estrelas localizado no melhor ponto de Canela. Se a pessoa não exige serviço de quarto e busca apenas muito conforto, estou certo de que um imóvel para temporada é a melhor solução. Para o Natal Luz é recomendável reservar com bastante antecedência pois a cidade sempre lota.
    Aproveito o espaço para lançar o nosso merchan, com a autorização do digníssimo blogueiro.

Sejam sempre bem vindos à Serra Gaúcha!

2. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

Grande Marcos,

Tenho certeza da qualidade do seu apartamento, quando eu voltar a Gramado será uma das minhas opções de hospedagem.
    Grande abraço!

3. Traslado Porto Alegre Gramado
    Traslado Porto Alegre Gramado at |

Bom dia amigos! Uma coisa que gostaria muito de compartilhar com todos é que uma boa alternativa para quem procura se deslocar do Aeroporto de Porto Alegre até a cidade de Gramado com um traslado privativo ou comum, pode confiar na empresa Plinc Turismo (http://www.portoalegregramadotraslado.com.br). Visitei a cidade de Gramado na semana passada e fui super bem atendida por essa empresa (que por sinal tem sede fixa em Gramado, bem no centro) e teve o melhor preço pesquisado por mim. Super indico para quem está na duvida de como ir do aeroporto internacional salgado filho até a cidade de Gramado na Serra Gaúcha.

4. Leonardo
    Leonardo at |

Gramado realmente é uma cidade encantadora! Eu amo essa cidade e com certeza no próximo ano, no Natal Luz eu irei voltar 😀