Nadando com os golfinhos em Curaçao–Parte II

Como vocês já viram no post Nadando com os golfinhos em Curação – parte I, é no Sea Aquarium Curação que se pode ter a incrível experiência de nadar com os golfinhos. Lá dentro, na Academia dos Golfinhos, você pode escolher entre quatro tipos de diferentes experiências  com esses carinhosos animais.
As atividades disponíveis são as seguintes:
1) Encontro com os golfinhos; onde o visitante passa cerca de 15 minutos tocando, abraçando, acariciando e sendo beijado pelos golfinhos, além de aprender bastante sobre os animais. Aqui o visitante fica parado dentro d’água e o golfinho vem até ele para interagir. Ideal para crianças menores ou pra quem queira apenas tirar as fotos com os animais. Custa U$ 89,00;
2) Nadando com os golfinhos: nessa atividade o visitante entra no extenso tanque dos golfinhos e precisa usar nadadeiras para interagir. Não é necessário saber nadar bem, inclusive é possível usar colete salva-vidas. Custa U$ 159,00 e demora cerca de meia hora, durante a qual o visitante nada, interage, acaricia, é beijado e faz alguns truques com os golfinhos.
3) Mergulho com os golfinhos (snorkel): aqui é necessário ser bom nadador e ter certa experiência de mergulho, já que não é tão simples mergulhar com snorkel. Custa U$ 169,00 e demora cerca de meia hora também.
4) Mergulho com os golfinhos (cilindro): para participar, não é necessário ter certificado de mergulho. Não há o preço dessa atividade no site.
golfinhos 2
Eu e minha filha Nicole fizemos a atividade número 2, o nado com os golfinhos. Minha esposa ficou na arquibancada fotografando. Para marcar qualquer uma das atividades é prudente fazer a reserva com antecedência. Eu fiz a reserva aqui no Brasil, poucos dias antes de viajar. Basta entrar no site da Dolphin Academy e marcar dia e horário. O pagamento só precisa ser feito lá na recepção da Academia.
Chegamos as 9h40 e nossa reserva estava marcada para as 11h. À medida que o tempo passava era cada vez maior a ansiedade que tomava conta da gente.  Antes de ir para o local onde estão os golfinhos a gente assiste um vídeo explicativo e uma pequena aula de como se comportar dentro da água.
Depois os visitantes são levados ao tanque, calçam as nadadeiras e são divididos em dois grupos. No meu grupo tinha cinco pessoas e dois golfinhos interagiam com a gente. Na prática, eu e Nicole ficamos com um golfinho e as outras três pessoas (que pareciam estar juntas) brincavam com o outro.
IMG_2313
hora de colocar as nadadeiras
golfinhos 3
o “nosso” golfinho
Estávamos ansiosos e nervosos antes, mas depois que entramos na água e começamos a interagir com aqueles animais magníficos foi só alegria. Começamos a nadar e acariciar os golfinhos, eles vinham pra perto da gente e retribuíam o carinho. Ficamos um bom tempo assim, até que veio o grand finale: com um comando, os dois golfinhos vêm até você e te arrastam por uns 20 segundos, é muito legal. Vamos às fotos:
IMG_2344
hora de entrar na água
IMG_2347
o colete não atrapalhou nossa aventura
IMG_2419
primeiros contatos com o golfinho
IMG_2502
Esse foi o momento em que os golfinhos nadaram com a gente:
golfinhos 9
golfinhos 8
nado 4
nado 8
nado 11
Depois é a hora dos truques com os golfinhos. Primeiro você faz um comando, ele vem e te dá um “beijo”. Com outro comando você segura as nadadeiras dele e no fim você escolhe mais uma brincadeira: girar, splash ou dar tchau. A brincadeira toda demora cerca de 30 minutos e é inesquecível.
golfinhos 4
esse truque era pra eles girarem
golfinhos 5
Nesse a  Nicole escolheu o “splash”
golfinhos 6
o abraço no golfinho
Depois de sair da água os visitantes são levados para a lojinha da Academia, onde monitores mostram as filmagens e as fotos da aventura. Não é permitido levar câmera para a água, mesmo a subaquática. Se alguém da família não for nadar, pode ficar na arquibancada em frente. De lá dá pra tirar boas fotos. Uma equipe do aquário filma e tira centenas de fotos de tudo. Essas fotos ficam sensacionais, mas são bem caras: U$ 15 uma foto impressa; U$ 20 duas fotos impressas e U$ 35, três fotos num CD. Todas as fotos num CD, U$ 75,00. Além disso também é possível colocar a foto em uma camiseta.
beijo golfinho
o beijo de despedida
Como a Andreia estava na arquibancada e tirou muitas fotos, preferimos não comprar nenhuma de lá. Deu vontade, porque ficaram lindas, mas decidi economizar os U$ 35,00 das 3 fotos pra pagar um bom almoço.
golfinhos 7
Ainda hoje lembramos com muito carinho daquele dia especial. Apesar de não ser barato, foi uma experiência daquelas que “não tem preço”. Afinal, não é todo dia que a sua filha chega pra você e diz: “pai, hoje foi o dia mais feliz da minha vida”. Tem como não amar?

15 Responses

  1. Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos
    Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos at |

    Nadar com golfinhos é mesmo uma experiência e tanto! E esses bichos são tão simpáticos!! Parece que eles estão sempre sorrindo!
    Não tínhamos dicas sobre Curaçao (lembra?), agora temos todas! 😉
    Bjs
    @viagempimpolhos

    Reply
  2. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    É verdade, Sut-Mie, parece mesmo que eles estão sempre sorrindo.
    Os posts sobre Curaçao estão começando a sair, logo mais eu passo a rechear o blog com mais dicas.
    Obrigado pela visita 🙂

    Reply
  3. Anonymous
    Anonymous at |

    Marcio,
    Estou indo para curacao em lua de mel em fevereiro e achei seu site muito interessante. Boas dicas!!
    Em relação ao nado com os golfinhos, preciso reservar um dia inteiro para essa atividade? Como vou para Aruba ainda, não terei tantos dias assim em curacao!!!
    Luciana

    Reply
  4. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Não, em uma manhã você “resolve” tudo no Sea Aquarium. Marque a atividade para a manhã, chegue com antecedência para conhecer o Sea Aquarium e depois da atividade você estará livre. Toda a preparação para o nado com os golfinhos não demora mais que uma hora.
    Boa viagem e aproveite bastante 🙂

    Reply
  5. Anonymous
    Anonymous at |

    Oi Marcio, vou com meu marido e dois filhos (9 e 4 anos) para Curação no dia 28 de dez. Adorei seu relato e queria umas dicas!! Li que vc tomou a vacina contra febre amarela, mas é realmente necessário?? Acho que naõ teremos mais tempo para tomar a vacina….corremos algum risco de sermos “barrados”?? Ano passado fomos para Aruba e não pediram nada pra gente! Quanto ao nado com os golfinhos vc acha que se deixarmos para comprar lá corremos risco de não conseguir?? É que acho complicado já sair do Brasil com as reservas, não sei como vai ficar o tempo, qual dia melhor etc…e acho que meu filho menor, por causa da idade, não poderá nadar com os golfinhos só “encontrá-los”, né?? Queria ver tudo isto lá, quem sabe “liberam” para ele nadar com os golfinhos?? rsrs A entrada pode ser paga com cartão de crédito ou só aceitam cash? Vc pode me indicar um lugar para comprar o snorkel lá em Curação? Desde já te agradeço e me desculpe pela “exploração”!rsrs Abç Bia

    Reply
  6. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Oi, Bia. Vamos lá:
    1) Eu tomei a vacina contra a febre amarela, mas não me pediram o cartão nem no Brasil, nem na Colômbia, onde fiz conexão, nem em Curação. De qualquer forma, recomendo que você tome. É rápido, não dói e você fica tranquila pelos próximos dez anos!
    2)Pelo que percebi, é tranquilo agendamento do nado com os golfinhos, mas pra agendar lá você precisaria ir duas vezes. Uma pra agendar e outra pra nadar. Entra no site, manda um e-mail pra eles e vê como está a disponibilidade. Além disso, você pode ver como funcionam as atividades e qual delas o seu filho poderá participar.
    3)Eles aceitam cartão de crédito, sim. E, comprando uma atividade, você não paga a entrada de U$ 20,00.
    4) Há várias lojas no centro que vendem snorkel, são mais em conta que as lojinhas dos hotéis. Comprei o meu numa loja quase em frente à Penha.
    Boa viagem, aproveite bastante aquele paraíso!

    Reply
  7. Anonymous
    Anonymous at |

    Marcio, obrigada pela atenção. Acho que vou arriscar….moro em Petrópolis, região serrana do Rio e não teremos mais tempo para tomar a vacina, esta semana será corrida e semana que vem já é natal e viajamos no dia 28 de manhã cedo, vamos para Bogotá depois Curação,se Deus quiser vai dar tudo certo!! Alé disso aqui não tem a vacina só no Rio! Obrigada pelas dicas, adorei seu blog!! Feliz natal e um 2013 com muita sáude e paz para vc e toda sua família!

    Reply
  8. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Obrigado, Bia. Boa viagem pra você!

    Reply
  9. Fabi
    Fabi at |

    Marcio
    Sabe se consigo algum guia q fale portugues lá?
    Quero fazer mergulho com cilindro e estou com medo de nao entender o q eles falam rs.
    Obrigada.

    Reply
  10. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Fabi, infelizmente não mergulhei e não tenho como te dar essa informação com exatidão. Mas tive contato com dois instrutores de mergulho na praia de Port Marie e eles falavam espanhol. Ou seja, dá pra se virar no velho portunhol.

    Reply
  11. Anonymous
    Anonymous at |

    Bom dia Marcio…..Eu também estou aproveitando uma oferta de passagens do site Melhores destinos e consegui através do site expedia.com comprar o pacote com passagens + hotel no Hilton Curação para o periodo de outubro/2013….Estou indo com minha esposa e filha de 16 anos…Não falamos inglês nem espanhol..Acha possível fazer uma viagem destas sem problemas ??? Vamos arriscar o portunhol mesmo….Voce alugou veículo lá ou como fez para se locomover….Qual a média que voce gastava em café da manhã – almoço e jantar ??? Fora o passeio dos golfinhos, o que me indicaria a fazer também ???? E olha, muito bom seu blog…Já me esclareceu bastante e já está gravado comigo…..Obrigado por enquanto….Abraço……Bira

    Reply
  12. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Oi, Bira.

    Meu inglês é bem básico, não falo espanhol e consegui me virar sem problemas. Os nativos são muito simpáticos e se esforçam pra se fazer entender. É claro que em alguns lugares você vai passar um pouco mais de dificuldade, mas nada que o bom e velho portunhol não resolva.
    Alugar um carro é fundamental. As praias são distantes e praticamente não há transporte público. Taxis são escassos e caros. Pesquise em http://www.expedia.com e alugue um carro desde o aeroporto.
    O gasto com refeição varia muito de pessoa pra pessoa, mas eu costumava tomar café da manhã no Denny’s e gastava cerca de U$ 23 no café da manhã para mim, minha esposa e minha filha. No hotel custava U$ 20 por pessoa. Há opções mais baratas, inclusive fast foods.
    Os melhores passeios em Curaçao são as praias. Port Marie, Kenepa Gandi e Cas Abao, no oeste, são as mais bonitas. Ao leste, a praia privada de Seaquarium tem boa estrutura, mas a melhor é Jan Thiel que tem os melhores bares de praia da ilha.
    O Centro (Punda) também rende um ótimo passeio. Visite o mercado público, caminhe bastante, compre na loja Penha, tome uma cerveja no Cafe Iguana observando o abre e fecha da Ponte Queens Emma…
    À noite, visite os bares e restaurantes do Fort Riff. É bem divertido.
    Um abraço, aproveite bem sua viagem e depois volte aqui para nos contar.

    Reply
  13. Amanda Vida
    Amanda Vida at |

    marcio, vc sabe se a opção mais barata a pessoa tem como acariciaar e beijar o golfinho?? obrigada!!

    Reply
  14. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Sim, Amanda.

    Nessa opção mais barata a interação com os golfinhos inclui acaricia-los e ser beijado por eles.

    Reply
  15. meuzent
    meuzent at |

    Para quem assistiu Flipper, deve ter sido uma experiencia maravilhosa

    Reply

Leave a Reply