Nadando com os golfinhos em Curaçao–parte I

A melhor experiência de viagem que tivemos em Curaçao foi – sem sombra de dúvidas – nadar com os golfinhos no Curaçao Sea Aquarium. Neste post falarei apenas sobre as atrações do Sea Aquarium, deixando para falar sobre a aventura de nadar com os golfinhos no próximo post.
 
 IMG_2204
entrando no Sea Aquarium
 
O Sea Aquarium é um complexo que reúne um hotel (Dolphin Suites), a Academia dos Golfinhos (Dolphin Academy), atividades submarinas como mergulhar ou submergir num submarino (Substation Curaçao) , além do próprio Sea Aquarium, que tem diversas espécies de peixes, pelicanos, flamingos, tubarões, arraias e show com leões marinhos e golfinhos.
 
IMG_2206
Bilheteria e entrada
 
O ingresso no Sea Aquarium custa U$ 20 (vinte dólares),mas se você comprar alguma atividade com golfinho não paga a entrada, apenas o valor da atividade. Há um grande estacionamento na frente, que custa 5 florins (cerca de U$ 3).
 
O Sea Aquarium é pequeno e com poucas atrações, se você já tiver ido ao Sea World em Orlando, por exemplo, pode se decepcionar. Mas se você não visitou muitos aquários na sua vida, vale a pena. Atentem que estou falando apenas do Sea Aquarium e não da Academia dos Golfinhos, tá?
 
Assim que você entra, se depara com uma grande quantidade de aquários, com os mais diversos tipos de peixe e tartarugas marinhas. Até aí nenhuma novidade, né? Ainda no saguão principal há uma lanchonete e uma lojinha com vários produtos. Roupas, souvenirs, equipamentos de mergulho e pelúcias. Segure a criançada se não quiser gastar alguns dólares num golfinho de pelúcia, porque eles vão querer comprar!
 
IMG_2748
Saguão principal com os aquários
 
IMG_2754
 
IMG_2741
Também tem caranguejo de pelúcia
 
Logo mais à frente tem um tanque com algumas tartarugas marinhas e vários flamingos. É legal chegar na hora da alimentação dos flamingos, se você pedir eles deixam a sua criança ajudar na alimentação. Num outro tanque, os temidos tubarões. O barulho que eles fazem no momento da alimentação é impressionante!
 
IMG_2207
Uma vez flamingo, sempre flamingo
 
IMG_2215
o encantamento das crianças ao presenciarem a alimentação dos tubarões
 
As melhores atrações do aquário são os shows do leão marinho (assim mesmo, no singular) e dos golfinhos. Fique atento aos horários para não perder as apresentações. O sistema de som anuncia o show alguns minutos antes de começar.
 
A apresentação do leão marinho acontece numa área externa com uma pequena arquibancada. O bom é que a gente fica muito próximo do espetáculo e dá pra ver tudo bem pertinho. Além disso, o pessoal é super atencioso e simpático. O instrutor falava em inglês, mas um funcionário explicava depois em espanhol,  holandês e até em bom português.
 
No show, o leão marinho apresenta muitos truques, rola no chão, bate palmas, interage com o público e tudo o mais. É uma apresentação bastante simples, mas bem agradável. Veja algumas fotos:
 
 IMG_2219
 
IMG_2223
rola, leão, rola!
 
Aqui a brincadeira era tentar acertar uma argola no leão marinho, mas a Nicole não obteve sucesso:
 
IMG_2228
 
IMG_2229
 
IMG_2233
 
Terminado o espetáculo o público é conduzido novamente para dentro do Sea Aquarium e logo depois começa o show com os golfinhos, esse sim bem mais interessante.
O espetáculo com os golfinhos ocorre num tanque, situado na parte externa traseira do complexo. Na verdade são vários tanques represados por pedras, que os separam do mar aberto e em cada um deles acontece uma atividade diferente: o nado com os golfinhos, o encontro com os golfinhos, o treinamento dos instrutores, etc.
 
IMG_2271
 
O público fica sentado numa arquibancada em frente ao tanque, com visão privilegiada do show, que dura cerca de meia hora. Nele, os golfinhos – e os instrutores – fazem as mais diferentes acrobacias, voos e piruetas, sempre com muita habilidade.
 
Gaivotas e pelicanos aparecem fazendo voos rasantes a fim de surrupiar os peixes da alimentação dos golfinhos, tornando ainda mais belo o espetáculo, que já é de uma beleza extraordinária por conta das diferentes tonalidades de azul do mar caribenho. Algumas fotos:
 
IMG_2245
 
IMG_2254
 
IMG_2279
 
IMG_2290
 
IMG_2295
 
Terminado o show, ainda deu tempo de fazer um lanche antes da grande atividade do dia: nadar com os golfinhos. Mas isso é assunto para outro post: Nadando com os golfinhos em Curação – parte II
 
E você, já foi foi ao Sea Aquarium Curaçao? O que achou?

One Response

  1. Mario
    Mario at |

    Eu fui lá várias vezes e é bonita! Eu recomendo a todos que visitam. Fui com minha família e meu cachorro e todos nós nos divertimos. Eu levei a Ração de cães e ele jogou muito em praia.

    Reply

Leave a Reply