Hilton Curaçao Hotel

Aproveitando uma promoção do Melhores Destinos, decidimos conhecer o Caribe e viajamos para Curaçao em nossas férias de junho/2012. Nossa hospedagem foi no Hilton Curaçao Hotel, um maravilhoso resort pé na areia situado na baía de Piscadera, sobre o qual vou passar minhas impressões a seguir.
 
 
vista do hilton
vista da varanda, num dia de beleza indescritível
 
 
O Hilton Curaçao é um resortão caribenho, construído na década de 1960. Apesar de antigo, o hotel mantém uma estrutura bem conservada, limpa e extremamente confortável. Localizado na Baía de Piscadera, a apenas 5 minutos de carro do centro. Achei uma ótima localização, até porque nessa área os hotéis são melhor estruturados e “pé na areia”.
 
Aqui o turista tem o conforto que se espera de um resort caribenho e está a um passo do centro. Dá pra ir ao supermercado ou sair para o café da manhã rapidinho e voltar para aproveitar as comodidades do hotel.
 
 
IMG_3462
fachada do Hilton
 
 
O Hilton tem tudo o que se espera de um grande resort: São 196 quartos com vista para o oceano ou para o continente, duas praias particulares, duas piscinas grandes, uma infantil, hidromassagem, academia, spa, quadras de tênis, dois bares e dois restaurantes, cassino, mini-golfe, lojinha de equipamentos para mergulho, equipe de mergulho… Ali é possível até alugar carro!
 
Ficamos em um quarto com vista (fantástica) para o oceano, no quarto andar do hotel. A diária custou R$ 252,00 (duzentos e cinquenta e dois reais). Havia disponibilidade de quarto com vista para o continente por R$ 227,00 mas preferi pagar um pouco mais e ter o privilégio de ver essa paisagem maravilhosa.

 

hilton 2
 
Algumas fotos das praias e das piscinas:

 

hilton vista da praia

o hotel, visto da praia

 

IMG_1993
prainha em frente ao hotel
 

hilton piscina 2

As praias são lindas, mas a Nicole queria mesmo era ficar nas piscinas
 

hilton 6

Também, com uma vista dessas, quem não gostaria?

 

hilton jacuzzi
Se estiver estressado dá pra relaxar na jacuzzi
 
 
IMG_2137
50 tons de azul
 

hilton praia 2

prainha do Hilton
 
 
Os quartos são grandes, confortáveis, têm uma ampla varanda, TV a cabo, cafeteira, balde de gelo e cofre. Em todos os andares há máquinas de gelo. O hotel também disponibiliza frigobar, mediante solicitação. A internet wi fi, disponível nas áreas comuns e nos quartos, é paga (e muito cara). Custa U$ 16,25 por 24 horas. Há um pacote para seis dias que custa pouco mais de U$ 70,00.

 

IMG_3465
balde de gelo e cafeteira
 
 
P1000003
quarto grande e camas confortáveis
 
 
Os preços de comida e bebida no hotel são altos. Os drinks custam, em média, U$ 8,00. Uma cerveja longneck sai por U$ 5,50. O Hilton Burguer, generoso sanduíche servido com batatas fritas custa U$ 15,00. O café da manhã, U$ 20,00. A saída para economizar é pedir um frigobar e enchê-lo com cervejas, água e refrigerantes comprados no supermercado.
 
 

drink curaao blue

Drink de piña colada com curaçao blue

 

hilton 8

Captain Bligh’s Bar, um dos bares do Hilton

 

À noite sempre havia uma festa temática, na área da piscina. Teve noite de churrasco, de comida mexicana, de frutos do mar, noite americana… Sempre com muita animação, música caribenha e algumas brasileiras também. Michel Teló fez um baita sucesso com seu “ai, se eu te pego” na voz do cantor com sotaque curacenho.

 

hilton noite
“ai, se eu te ‘pêgo’” fez sucesso
 
 
hilton noite 3

 

O preço, mais uma vez, era o maior vilão: o buffet custava entre U$ 25,00 e U$ 35,00 por pessoa (variava a cada noite, dependendo do cardápio). A gente, claro, preferia sair e jantar fora. Além de ser bem mais barato, nos propiciava a oportunidade de conhecer um pouco mais da cidade.
 
 
hilton noite 2

 

O atendimento do Hilton foi satisfatório. O pessoal da recepção é muito atencioso e prestativo. Pedi um frigobar para o quarto e fui prontamente atendido. No quesito internet, o rapaz da recepção foi mais que prestativo: comprei o pacote de 24 horas para colocar no meu iphone, no iphone de minha esposa e no netbook que levamos. Só consegui colocar no meu iphone, porque fiz pelo site do hotel e não me deram senha pra usar nos demais dispositivos. Voltei à recepção, expliquei a situação pro recepcionista e ele me deu uma senha escrita num papel. A senha funcionou em todos os nossos dispositivos, durante a semana inteira! No final das contas, usamos a internet semanal pelo preço de 24 horas.
 
O hotel, rodeado de verde por todos os lados, também tem muitos animais. Além das iguanas, animal símbolo do país, estavam sempre por perto os pombos e alguns passarinhos, sempre prontos pra filar uma bóia.
 
 
hilton pombo
Esse pombo vinha comer na nossa mão, olha só:
 
 
IMG_3181
 
 
hilton iguana
Por todo o hotel há iguanas de todos os tamanhos
 
hilton iguana comendo
As iguanas também se aproximavam pra comer
 
IMG_1998
O canto dos passarinhos alegrou ainda mais a estada
 
 
Pra quem gosta de se exercitar e manter o corpo em forma, o Hilton também tem academia e quadra de tênis, além das atividades aquáticas como snorkel e mergulho. Na lojinha de mergulho é possível comprar ou alugar equipamentos, ou até mesmo marcar um mergulho de batismo com a equipe do hotel.
 
hilton academia
doce é correr em frente ao mar
 
Para a criançada, há o espaço Kidz Paradise, com vários brinquedos. Na parte externa, tem um tabuleiro gigante de damas (não sei como se joga, acho que as crianças seriam as peças) e um playground. O Mini-golfe é bem divertido na teoria, mas na prática confesso que não foi muito agradável ficar no sol escaldante tentando colocar uma bolinha naqueles buracos cheios de obstáculos. Depois de um tempo, desistimos de jogar Alegre

 

hilton damas
ok, tabuleiro gigante. Mas como é que joga isso?
 
 
hilton mini golfe
O Mini-golfe cansa, viu?
 
Em resumo, gostei muito do Hilton. Hotel confortável, com muitas opções de lazer e próximo ao centro. Voltaria pra lá sem medo.
 
E você, já foi a Curaçao? Onde se hospedou? Se quiser saber sobre outras opções de hospedagem em Curaçao, clique aqui.

8 Responses

  1. Anonymous
    Anonymous at |

    Muito legal o relato do blog. Estarei no Hilton Curaçao no proximo ano e gostaria de saber… Onde se toma um café da manhã bom e barato proximo ao Hilton? Um abraço!

    Reply
  2. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Olá, tenho certeza que você gostará do Hilton.
    Eu geralmente tomava café no Denny’s, uma rede americana que gosto muito. O prato com ovos, torradas, bacon, panquecas satisfazia a mim, minha esposa e filha, e custava em torno de U$ 23,00. O Denny’s fica a 5 minutinhos do hotel, na direção do Renaissance.
    Outras boas opções para o café da manhã são o Starbucks no Renaissance Mall, os cafés no Fort Riff e em Punda, com destaque para o Plein Cafe. Em Otrobanda, pertinho do Fort Riff também há vários restaurantes.

    Reply
  3. Anonymous
    Anonymous at |

    muito obrigado pela resposta, só mais uma pergunta… minha esposa simplesmente tem PAVOR de pombos… Pelo que eu vi, tem muitos deles por todos os lados, ou só em alguma area especifica que podemos evitar? Abraço!

    Reply
  4. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Oi, anônimo, peço desculpas pela demora na resposta, mas estive viajando e voltei somente ontem.
    Sua esposa pode ficar tranquila, os pombos aparecem para buscar comida, então basta não oferecer que eles não ficarão por perto.
    Geralmente eles estão na região da piscina.
    Abraço e boa viagem.

    Reply
  5. Natty
    Natty at |

    Marcio, a diária no Hilton para o ano que vem está 400 reais… Você conseguiu esse ótimo preço em alguma promoção? Obrigada 🙂

    Reply
  6. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Natty, consegui esse preço pelo hoteis.com. O preço realmente varia, dependendo da data da hospedagem. Se você quiser fazer uma pesquisa mais ampla, tenta pelo expedia.com.
    Abraço, boa viagem!

    Reply
  7. Anonymous
    Anonymous at |

    Oi Márcio, muito bacanas as dicas!

    Estou indo pro Hilton no início de Agosto, teria como me compartir a senha da internet?! hehehe.

    No final das contas, depois de conhecer toda a cidade e ouvir falar de outros hoteis, você acredita que o Hilton seja umas das melhores opções do hospedagem?

    Att,
    Julio

    Reply
  8. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Julio,

    O Hilton é certamente uma das melhores opções de hospedagem, sim. Está bem localizado e tem toda a estrutura de um bom resort de praia. Mas como falei no post, algumas coisas são bem caras, e internet é uma delas, infelizmente.
    Boa viagem!

    Reply

Leave a Reply