Carnaval no Uruguai

No final de 2011 estávamos tentando decidir qual seria nosso destino no carnaval em 2012. Como estávamos com muitas milhas acumuladas, resolvemos que gastaríamos algumas numa viagem pela América do Sul. A viagem teria que ser curta e o destino não poderia ser Buenos Aires nem Lima, que já conhecíamos.

Tentamos comprar para Santiago, mas não havia passagens disponíveis com milhas para o período do carnaval. Sobrou então o Uruguai, e o destino principal seria o mais luxuoso balneário da América do Sul: Punta del Este. De bônus, passaríamos também dois dias na capital uruguaia, Montevidéu.

O fantástico por do sol de Punta

Passagens emitidas, hotéis comprados, planejamento feito, embarcamos no dia 15 de fevereiro rumo a Montevidéu. Os voos foram tranquilos, sem atrasos, e chegamos ao Aeroporto de Carrasco ao meio-dia de uma quarta-feira ensolarada. A fila na imigração demorou bastante. No próprio aeroporto peguei o carro previamente alugado e, por volta de 13h30 pegamos a estrada rumo a Punta del Este.

Do aeroporto de Carrasco até Punta del Este a estrada é boa e duplicada, com dois pontos de pedágio, cada um deles no valor de 50 UYU (cinquenta pesos uruguaios), equivalente a R$ 5,00. Eu ainda não havia trocado meus reais por peso, mas descobri que os pedágios podem ser pagos em real, na cotação de 10 pesos = 1 real. Aliás, em quase todo lugar aceita-se real.

A viagem durou pouco mais de uma hora, e ao chegar em Punta é impossível não se deslumbrar com a paisagem. A imensidão do mar (na verdade, do Rio da Prata) à sua direita é de tirar o fôlego. Difícil é se concentrar na direção.

Vista da Playa Mansa, do alto do edifício La vista

Depois do check in no hotel saímos para comer alguma coisa e explorar a península. Nos próximos posts falarei detalhadamente sobre cada uma das atrações de Punta del Este. Até lá!

Leave a Reply