Buenos Aires com crianças

Buenos Aires não é apenas a cidade do tango, lá é possível se divertir bastante com a criançada também. O passeio kids que mais gostamos foi, sem dúvida, visitar o Museu de los Niños.

No início achei que a Nicole, no alto de seus quase 9 anos de idade, iria achar muito bestinha. No entanto, foi o passeio que ela AMOU e sempre pede pra voltar a Buenos Aires pra ir novamente.

Atenção passageiros, embarque imediato para o mundo de diversão

O Museu de los Niños fica localizado dentro do Shopping Abastos, na Avenida Corientes. Dá pra ir de metrô, mas o táxi desde a Avenida 9 de Julio também fica baratinho. Funciona de terça a domingo e abre às 13h. Se chegar mais cedo dá pra ficar “batendo perna” pelo shopping. A entrada custa 40 pesos (criança) e 20 pesos (adulto). Consulte horários e informações atualizadas em http://www.museoabasto.org.ar/.

os adultos também se divertem

No Museu de los Niños a criançada assume vários papéis da vida adulta: saca dinheiro no caixa eletrônico, vai ao banco, supermercado, trabalha como médico, ator, radialista, frentista e outras “profissões” divertidas.

Nicole como “cajera” de supermercado…

…radialista e…

 …camerawoman
Em quase todos os espaços do Museu a criança aprende bastante, não apenas sobre as profissões mas também sobre o processo de fabricação e funcionamento de vários produtos.

 

A Nicole adorou “trabalhar” no McDonalds.

E foi notícia de primeira página do Clarin:

Agora você já sabe: se estiver em Buenos Aires com os pequenos, reserve uma tarde pra conhecer o Museu de los Niños. Diversão garantida!

5 Responses

  1. Suellen Melo
    Suellen Melo at |

    Que massa. Quero ir tb!!!

    Reply
  2. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Bora!

    Reply
  3. Niedson Vasconcelos
    Niedson Vasconcelos at |

    Dica devidamente anotada

    Reply
  4. Viajando com Pimpolhos
    Viajando com Pimpolhos at |

    Só esse museu (fantástico) vale a visita à Buenos Aires com crianças!
    Fotos e momentos bem bacanas!
    Bjs
    @viagempimpolhos

    Reply
  5. marcioraimundo
    marcioraimundo at |

    Vale a pena ir com as crianças, além do Museu de los Niños nos divertimos bastante em Puerto Madero, nos bosques e zoo de Palermo, na casa da barbie e alimentando os pombos na Casa Rosada. Assuntos dos próximos posts.
    Obrigado pelos comentários e apareçam sempre 🙂

    Reply

Leave a Reply