Arapiraca – Lago da Perucaba

Aproveitei o final de semana de bobeira em Arapiraca e saí pra fotografar a cidade. Decidi tentar fotografar o por do sol no Lago da Perucaba e acabei me dando bem, consegui algumas fotos legais.
Eu quero ver o por do sol, lindo como ele só:

No final do espetáculo várias nuvens ameaçadoras de chuva invadiram o céu, mas nada que atrapalhasse a belíssima paisagem:

Pra quem não conhece, o Lago da Perucaba é o antigo “Açude do Governo”, que foi revitalizado pela Prefeitura há cerca de três anos e virou cartão postal de Arapiraca. O local conta com área para shows e eventos de grande porte, quadras poliesportivas, campos de areia, playground, ciclovia, bar e restaurante.

Bar da Baxa (escrito assim mesmo) e Pizzaria Mil Graus

Enquanto os adultos se divertem “tomando uma” no Bar da Baxa ou comendo uma pizza na Mil Graus, a criançada pode aproveitar o amplo espaço para correr, pilotar uma moto ou carro de brinquedo mediante aluguel ou brincar no playground.

Situado numa região de extrema pobreza de Arapiraca, entre os bairros Manoel Teles e o folclorico “escorrego da Catita”, o antigo Açude da Nação não tinha nenhuma estrutura de lazer e vivia abandonado. A revitalização deu à área a condição de espaço de lazer, esporte, cultura e turismo de Arapiraca.
Campos de futebol também integram o complexo
Bar da Baxa, ótima opção para petiscar e ouvir boa música
No quesito “shows”, inúmeros já foram realizados no espaço, todos gratuitamente, como Skank, Elba Ramalho, Fagner e vários outros. Já teve ate missa celebrada pelo Pe. Robson de Oliveira, com participação de cerca de 50 mil fiéis, mostrando que Arapiraca continua com sua tradição católica forte.
Toda as ruas ao redor contam com boa infra estrutura de asfalto e iluminação.
Enfim, se estiver de passagem por Arapiraca, vale a pena conhecer e aproveitar o que o Lago da Perucaba tem a oferecer.
 
Atualização em outubro/2012: a nova atração do Lago da Perucaba é o Planetário Digital. Confira aqui.

One Response

  1. Sergio Gomes
    Sergio Gomes at |

    Passear de moto sem capacete com uma criança na garupa, pode??? Todas as fotos são belíssimas até chegar nessa última que arremata de maneira imprudente. Acho bom rever esses detalhes antes de divulgá-los. Alguém discorda?

    Reply

Leave a Reply