A melhor viagem da minha vida

 

Nicole

Agosto é um mês especial para mim, e não só por causa das homenagens pelo Dia dos Pais. Há exatos 12 anos comecei a fazer a melhor viagem da minha vida, viagem esta que espero durar mais uns 50 ou 60 anos: entrei no desconhecido mundo da paternidade. No dia 31 de agosto de 2001 veio ao mundo minha filhota Nicole, que vem dividindo conosco a imensa maioria das viagens que fazemos Brasil adentro e mundo afora.

Fizemos a primeira de nossas viagens ali na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, naquele 31 de agosto de 2001. Ela, vindo ao mundo; eu, entrando para o incrível mundo da paternidade. Choramos juntos naquele momento, mas por motivos diferentes. Ela, por medo do desconhecido e por sair do aconchego do ventre materno; eu, de felicidade. E eu teria desidratado de tanto chorar, se tivesse o dom de prever que seria tão feliz nesses 12 anos.

s_ria_com_ursinhoainda bebê

Mas deixemos de lado os sentimentos e vamos ao objetivo do post: relembrar nossas viagens ao longo desses 12 anos, com nossas fotos de Pai e Filha. Afinal, esse é um blog de viagens, né?

Antes da Nicole nascer eu não era ainda um viajante. Afora uma viagem que fiz para Caldas Novas/GO para encontrar um amigo que morava lá, minha única viagem de avião tinha sido para Salvador, onde passei a lua de mel. Depois de casado, apenas umas duas ou três viagens curtas, de carro, para Aracaju, Recife e Natal (esta última já com a Nicole na barriga da mamãe).

Nossas primeiras viagens com a Nicole, ainda bebê, foram para hotéis e resorts próximos de Maceió, com boa estrutura de praia e piscina. Foi assim que em abril/2002 levamos Nicole, com apenas 9 meses, para conhecer a ótima estrutura do Salinas do Maragogi. No ano seguinte, em julho/2003, fomos conhecer Gravatá, cidade do interior pernambucano  que tem hotéis bem estruturados para viagens com família. A câmera, ainda analógica, não registrou tão bem esses ótimos momentos:

Salinas. Abril 2002Gravatá. julho 2003

Salinas do Maragogi, aos 9 meses     /      Gravatá, com quase dois anos

Em 2004 continuamos nossas incursões pelos hotéis e resorts nordestinos. Passamos um final de semana agradabilíssimo num hotel em Barra de São Miguel, aqui pertinho de Maceió. A praia da Barra de São Miguel, com águas mornas, calmas e protegida pelos arrecifes, é ideal para crianças. Nas fotos abaixo, nos divertíamos na praia e depois esperávamos o almoço num dos restaurantes da cidade.

Barra de São Miguel. Setembro 2004 (2)

Barra de São Miguel. Setembro 2004

 

Ainda em 2004 voltamos ao Salinas do Maragogi (é sempre bom estar ali). Antes disso, em novembro/2004, conhecemos o melhor dos resorts onde já nos hospedamos: o Summerville, em Porto de Galinhas, eleito pela Revista Veja como o melhor resort do nordeste. Além de uma estrutura de lazer de cair o queixo, ficamos impressionados com o cuidado e o número de atividades que o hotel oferece para os pequenos: a Nicole brincava o dia inteiro e sempre pedia pra voltar.

Salinas. novembro 2004em nossa volta ao Salinas, em 2004, passeamos de buggy pela praia

Summerville. out 2004beijo molhado no Summerville

A partir de 2006, quando a Nicole já estava prestes a completar 5 anos, passamos a fazer viagens um pouco mais longas. A primeira delas foi em agosto, para Salvador/BA, junto com a Duda, amiguinha dela da escola. Em outubro do mesmo ano, fizemos nossa primeira viagem para São Paulo. O objetivo era conhecer os parques da Xuxa e da Mônica. Foram dias de muita diversão!

 Salvador. Agosto 2006A clássica foto junto ao Elevador Lacerda, em Salvador

São Paulo. Out 2006. Mercado PulblicoNo Mercado Público de São Paulo, antes de devorar um pastelão

DSC08629Parque da Xuxa, em São Paulo

 

No final de 2006 fomos conhecer as praias do litoral norte alagoano e ficamos hospedados no Hotel Costa dos Corais. A região é famosa pelas incríveis praias de imensa faixa de areia na maré baixa e pelo grande número de pousadas de charme espalhadas por ali, como a Pousada do Toque. A Praia do Patacho virou um must entre os blogueiros de viagem.

costa dos corais. dez 2006Lembra como você me chamava, filhota?

Em 2007 fiz minha primeira viagem internacional, mas sem a família: foram oito dias em Miami e Nova Iorque, com meu cunhado e um amigo. Em Nova Iorque, queria comprar uma boneca para a Nicole. Ao entrar na loja Friends 2B Made, na 5a. Avenida, vi que era possível não só comprar, mas “dar vida” a uma boneca: ali eu escolhi a boneca, coloquei o enchimento, botei um coração (não sem antes enchê-lo de beijos), escolhi as roupinhas e fiz até a certidão de nascimento da boneca, a quem “batizei” de Nicole. Saí da loja chorando de emoção, fiquei até envergonhado. “O que será que a vendedora está pensando, vendo esse marmanjo chorar ao fazer uma boneca?”. Mas o choro era de saudade e de vontade de ter a Nicole ali comigo para vivenciar tudo aquilo. Voltaria com ela depois (conto daqui a pouco).

051Nova Iorque em maio/2007: Sem a Nicole não teve tanta graça

No início de 2007 continuamos nossas rotineiras viagens para hotéis próximos de Maceió. Passamos o período do Carnaval na Praia de Carneiros, no litoral sul pernambucano, com um grupo de amigos e muitas crianças. O Hotel Baía Branca, onde nos hospedamos, tinha uma boa estrutura e fez até umas festinhas à fantasia.

Praia de Carneiros, Hotel Baia Branca. Carnaval 2007Nicole e Maria Eduarda, fantasiadas

Depois que voltei da viagem aos EUA, ainda deu tempo de fazermos duas viagens em família: a primeira foi em novembro/2007 para Recife, onde sempre gostávamos de ir, pela praticidade de poder ir de carro (pouco mais de três horas de viagem) e visitar o Zoológico da cidade. A segunda foi uma viagem dupla em dezembro/2007: Gramado foi o destino final, mas fizemos um stop over de três dias em São Paulo, outra cidade que sempre íamos por causa dos parques de diversões, atrações ao ar livre no Parque do Ibirapuera e Zoológico, além das opções de entretenimento e compras em preços bem mais acessíveis que no nordeste.

Recife. Nov 2007O Mar Hotel era sempre a “nossa casa” em Recife

 

São Paulo. Dez 2007. ibirapuera. Márcio e NicoleParque do Ibirapuera, São Paulo

Em Gramado nos deslumbramos com as belezas do Natal Luz, com as construções em miniatura no Mini Mundo, com os passeios de Maria Fumaça no Tour dos Vinhos, com a Aldeia do Papai Noel… Ufa, foram muitas as aventuras naqueles cinco dias que passamos na região serrana gaúcha, né, filhota?

Gramado. Dez 2007Na entrada da cidade

Gramado. vinicola. Márcio e NicoleO Tour dos Vinhos também teve diversão

Gramado. Dez 2007 (2)Em Nova Petrópolis, a tradicional pose de família

Em 2008 começamos as nossas viagens no carnaval, como de costume. O destino foi Campina Grande, na Paraíba, aproveitando um preço promocional do Garden Hotel, que tem uma boa estrutura para famílias.  Em março o destino foi Recife. Depois voltamos ao Salinas do Maragogi, em outubro do mesmo ano. Mas a melhor recordação daquele ano foi a nossa viagem de julho, quando conhecemos Belo Horizonte e as cidades históricas mineiras. Andamos de Maria Fumaça até Mariana, subimos e descemos as ladeiras históricas de Ouro Preto, conhecemos as famosas obras de Aleijadinho na cidade de Congonhas do Campo, voltamos no tempo em Tiradentes e nos deliciamos com a gastronomia mineira em Belo Horizonte. Ô terra boa, sô!

Campina Grande. Carnaval 2008Piscina do Garden Hotel em Campina Grande/PB

Campina Grandea turminha que não se separava, em Campina Grande

Recife. Março 2008. Mar Hotelem março/2008, em pose de modelo, no Mar Hotel em Recife

Salinas. Out 2008passeio de caiaque no Salinas Maragogi, em outubro/2008

Belo Horizonte 029em Belo Horizonte, em julho/2008,  também andamos de barquinho

Belo Horizonte 046até hoje você tem essa casa de bonecas que comprei em Belo Horizonte. Foi complicado trazer…

Belo Horizonte 100Belo Horizonte ao fundo, vista do Mirante do Mangabeira

Belo Horizonte (151)conhecemos vários botecos e barzinhos mineiros em Belo Horizonte

Belo Horizonte 154fomos até no Hard Rock Cafe!

Ouro Preto. Julho 2008Em Ouro Preto subimos a bordo da Maria Fumaça que nos levou até Mariana

Maria Fumaça Ouro Preto-Mariana. Julho 2008Esse trem é bão dimais da conta, sô!

Tiradentes. Julho 2008Passeio de charrete da Hello Kitty em Tiradentes

2009 foi o ano em que começamos nossas viagens internacionais em família, e o destino não poderia ser outro: fomos para Nova Iorque em outubro/2009. Antes disso, fizemos nossa rotineira viagem de carnaval para um resort nordestino: o excelente Breezes em Costa do Sauípe, no sistema all inclusive, com a turma toda. Enquanto eu comia e bebia sem parar, você se divertia pra valer!

Costa do Sauípe. Carnaval 2009diversão na piscina

costa do sauípe. Projeto Tamar Praia do Forteaproveitamos para conhecer o Projeto Tamar, na Praia do Forte

Em abril/2009, emendando o feriadão da Semana Santa, partimos para uma longa viagem de carro pelo nordeste: em nove dias, saímos de Maceió e passamos por João Pessoa, Natal, Fortaleza, Mossoró e Campina Grande. Dirigi bastante, e até chegamos a nos perder na volta, mas valeu a pena, né?

João Pessoa (2)João Pessoa

João Pessoa. Por do SolEm João Pessoa, no pôr do sol mais famoso do Brasil, com Jurandy do Sax tocando o Bolero de Ravel

Natal. Abril 2009nas dunas, em Natal

natal. DunasNatal/RN, em abril/2009

Fortaleza. Beach Park. Abril 2009Beach Park, em Fortaleza. Lembra como foi divertido?

Em Julho do mesmo ano fizemos mais uma das nossas viagens duplas: fomos conhecer as belezas de Curitiba e aproveitamos para ficar três dias em São Paulo. Além das atrações turísticas mais conhecidas, nos divertimos bastante no zoológico de São Paulo.

Curitiba. Jardim BotanicoJardim Botânico, no friozinho de Curitiba

Curitiba. Julho 2009. ZooUma pausa no Zoo de São Paulo, depois de ver tantos animais

Sao Paulo. Parque da Monica. Julho 2009Parque da Mônica, em São Paulo

Mal voltamos dessa nossa viagem de julho, a Gol lançou uma promoção de milhagens: 3 mil milhas o trecho para vários destinos brasileiros. Aproveitamos e viajamos com nossos amigos Arthur e Karina para Campos do Jordão em agosto/2009. Foram três dias curtindo o frio e as inúmeras atrações da cidade mais charmosa do interior paulista.

Campos do Jordão . Agosto 2009Campos do Jordão, agosto/2009

Campos do Jordão 3entre as diversas opções de divertimento, jogamos mini-golfe…

campos do jordão 4…pilotamos aviões…

…e fizemos poses engraçadas no Museu Felícia Leiner

Em Outubro/2009 fizemos a nossa tão sonhada viagem para Nova Iorque. Ainda lembro o brilho dos seus olhos quando viu a Times Square pela primeira vez. Nossos dias na Big Apple foram intensos: Estátua da Liberdade, Central Park, Museu de História Natural, Dylan’s Candy Bar, passeio no bondinho para Roosevelt Island, passeio pela 5a. avenida, lojas de brinquedos, restaurantes temáticos, Museu de Cera Madame Tussands, Museu Believe it or Not, Empire State… ufa! Pena que a loja Friends 2B Made, aquela que eu fiz a boneca em 2007, havia fechado, ou melhor, se transformado na Build a Bear, onde você deu vida a vários bichinhos de estimação.

Nova Iorque. Out 2009Em 2009 conhecemos o Obama, no museu de cera.

nova iorque 2009Ponte do Brooklyn

O ano de 2010 foi marcado por muitas viagens internacionais. Fomos duas vezes para Orlando (março e outubro), além de Buenos Aires em junho. Pelo Brasil, voltamos a Salvador em agosto para ficar um feriadão com uma turma de amigos e aproveitamos nossas milhas para conhecer Santa Catarina no final do ano.

Museu de los Niños, o passeio preferido da Nicole em Buenos Aires

Buenos Aires, junho 2010em Buenos Aires passamos em tempão dando milho aos pombos

Buenos Aires 3assistir à eliminação do Brasil na Copa/2010 não foi tão divertido

Balneário Camburiú. Dez 2010Em Balneário Camburiú/SC a diversão foi no teleférico do Parque Unipraias

beto carreroO dia no Parque Beto Carrero também foi legal

Florianopolis. Dez 2010.Em Florianópolis a melhor praia foi Jurerê internacional

Orlando. Março 2010. EpcotOrlando, em março/2010…

Orlando. março 2010…e em outubro/2010

Orlando. Out 2010. PopeyeE essa nossa aventura no Popeye, no Islands of Adventures? Saímos encharcados!

Um dos nossos brinquedos preferidos no Universal Studios: Simpsons

Orlando é um destino para ir todos os anos, se possível, devido ao número exacerbado de atrações, além de ser um ótimo destino de compras. Voltamos para lá uma terceira vez em março/2013 e a Nicole sempre fala que quer ir novamente. Aqui, duas fotos da Nicole no Epcot, em março/2010 e em março/2013.

Orlando. Março 2010. Epcot (2)

Orlando. Março 13. nicole no epcot

Em 2011 fizemos nossa única viagem pra Europa até o momento: em março conhecemos as cidades de Lisboa, Cascais, Sintra, Fátima, Queluz e nos deliciamos com as delícias da gastronomia de Portugal. No meio do ano fui conhecer Lima, no Peru, com a sua mãe. E em outubro voltamos a Nova Iorque, mais uma vez.

Portugal. belem8já com aspecto de mocinha, no bairro de Belém em Lisboa.

Portugal cascais3um carinho na orla de Cascais

Portugal. centroLisboa

compacta22Lima, excelente viagem. Mas você fez muita falta, filhota.

Nova Iorque. Out 2011passeio de barco pelo Central Park. Nova Iorque, outubro/2011

Em 2012 continuamos nossas viagens pela América do Sul. No Carnaval fomos conhecer as praias de água gelaaaaada de Punta del Este e a tranquilidade da capital Montevideu, no Uruguai. Em abril reunimos alguns amigos e fomos passar uns dias em Aracaju. Em junho, conhecemos as belas paisagens do mar caribenho em Curaçao. Em dezembro nadamos nas piscinas naturais de Maragogi, num passeio com o tio Ricardo, tia Dani e seu priminho Guilherme.

farol jose ignacioPraia de José Ignacio, em Punta del Este

lapataia bebes 2alimentando os carneirinhos, na Fazenda Lapataia, em Punta del Este

6. Nicole parque rodóParque Rodó, em Montevidéu

aracajuParque Aquático da Fazenda Boa Luz, em Aracaju. Abril/2012

golfinhos 2Em Curação, nadamos com os golfinhos…

golfinhos 7…no melhor dia da sua vida.

maragogi, dez 2012 (2)Em Maragogi (dezembro/12) fomos sozinhos às piscinas naturais, né?

maragogi, dez 2012 (3)galés de Maragogi

E eis que chega 2013. Começamos o ano em família, viajando com a família do tio Ricardo para Olinda e Japaratinga em janeiro. Em março, nossa última (mas não a derradeira) viagem internacional: Orlando. Mais experientes, acho que aproveitamos bem mais essa terceira vez em Orlando, né? A turma que foi com a gente foi uma ótima companhia e você, já fã de Harry Potter, aproveitou ao máximo a área destinada ao bruxinho no Parque Islands of Adventure.

Em junho voltamos a Japaratinga, para um São João antecipado na casa da Mírian e do Hender e também viajei com sua mãe para Santiago (mais uma viagem em que sentimos muita falta sua). Para compensar, agora em agosto te levamos para conhecermos juntos a cidade de Piranhas, no sertão alagoano, terra de muita história e belos cenários.

familia 3Olinda, em janeiro/2013

Orlando. Março 2013. LegolandCom o Guga no Legoland em Orlando (março/2013)

Japaratinga, junho 2013São João em Japaratinga/AL

restaurante karrankas-2no Restaurante Karrankas, antes do passeio aos cânions de Xingó (agosto/2013)

Foram muitas viagens ao longo de todos esses anos, e maiores ainda as alegrias que você me proporcionou. Você cresceu, mas pra mim continuará sendo sempre aquele bebê do início do post. Tenho saudades de todas as nossas viagens, mas ainda mais saudades de todas aquelas que ainda estão por vir. Feliz aniversário, filhota!

3 Responses

  1. Arlete
    Arlete at |

    Que lindo Márcio, adorei saber de todos os momentos que vc e Déia tiveram e os que ainda estão para acontecer, juntamente com a princesa Nick. Amo vcs do infinito do coração!!!

    Reply
  2. SUELEIDE CANTUÁRIA
    SUELEIDE CANTUÁRIA at |

    Lindo demais! Muito emocionante o seu relato… A Nicole é uma felizarda de ter um pai tão maravilhoso… Que Deus abençoe esse amor tão lindo de vocês… Bjs!

    Reply
  3. Cris
    Cris at |

    Que emocionante, Márcio. Delícia de relato! Linda filha, linda família.

    Reply

Leave a Reply